DeliveryIt - Plataforma de delivery e marketing para restaurantes
Experimente grátis

Site, aplicativo e sistema de Delivery para restaurantes

Aplicativo de Delivery e marketing para restaurantes


Ter um site para seu restaurante
e um aplicativo de delivery 
se tornou uma necessidade para grandes, médios e até mesmo pequeno estabelecimentos. Isso porque ele aumenta comprovadamente os pedidos recebidos diariamente por seu estabelecimento, aumentando assim seus lucros.

Em um dia de chuva, um final de semana de preguiça ou até mesmo pelo conforto, muitas pessoas decidem pedir comida através de um aplicativo de delivery, justamente por não precisar sair de casa e receber a comida com total comodidade.
Você pode responder que basta simplesmente eles ligarem para o seu restaurante e vocês fazem a entrega. Porém, esse serviço não possui a mesma praticidade que um aplicativo de delivery oferece onde seu cliente poderá ter acesso ao seu cardápio, ver as opções com toda tranquilidade, escolher o que deseja e ainda pagar tudo por ali mesmo.

Pode parece pouco mas quando falamos de comodidade e melhor atendimento o delivery por telefone perde feio tanto no que diz respeito a praticidade e comodidade como atendimento. E se você avaliar, isto é obvio pois por mais atendentes que você tenha, nunca irá conseguir atender seu cliente de delivery no tempo ideal para ele. E se tentar fazê-lo ira perder vendas pois os clientes aguadando atendimento não irã esperar por muito tempo.

O delivery é algo muito dinâmico e cada cliente tem uma necessidade e exigências específicas, que somente um aplicativo e site para delivery podem proporcionar a experiência que eles esperam.

Todo restaurante busca aumentar o faturamento e com um espaço limitado para crescimento em seu salão isto não parece uma tarefa fácil, não é mesmo ? Investir em reformas ou abertura de filiais demandam grandes investimentos e tempo. Neste cenário um aplicativo para seu restaurante se torna mais do que uma vantagem, é uma necessidade.

Independente se seu negócio seja do tipo fast food, pizzaria, lanchonete, churrascaria, hamburgueria, sorveteria, loja de açaí, restaurante de comida japonesa, marmitaria, restaurante de comida mexicana, alimentação fit e qualquer modelo de restaurantes. Não importa em que lugar esteja ou qual é sua situação socioeconômica, seu cliente quer a comodidade de fazer o pedido em casa, no tralho ou onde estiver, ao invés de preparar a própria refeição. Para muitas pessoas o serviço de entrega de alimentos é essencial, tornando-se parte de seus estilos de vida. 

Esse canal é visto como saída para a crise. Muitos estabelecimentos, enfrentando dificuldades com suas vendas locais, decidem apostar no delivery e relatam que as vendas on-line se igualam às do salão em poucos meses.

A tecnologia mudou a forma como pedimos comida. Essa mudança acabou levando à transformação do modelo de negócios dos restaurantes e ter um sistema de delivery robusto e um site e aplicativo de delivery para seu restaurante é essencial.

Segundo o SEBRAE, Mesmo sendo uma excelente opção para conquistar o consumidor, que muitas vezes escolhe o delivery como uma forma fácil para fazer uma refeição, o empreendedor deve oferecer um serviço de qualidade, com base na agilidade e bom atendimento. Caso contrário, pode ver seu modelo de entregas em domicílio fracassar. 

A seguir iremos indicar o passo-a-passo de como utilizar, da forma correta, um aplicativo de delivery em seu restaurante, vantagens e desavantagens e muito mais. Confira !

Vantagens em adotar um aplicativo de delivery

Adotando uma app de delivery com certeza você terá muitas vantagens para o seu negócio. Poderá aumentar seus pedidos aumentando muito os lucros de seu restaurante.

- Poderá oferecer a seus clientes um aplicativo com um design exclusivo, com suas cores e logotipo;
- Oferecerá muito mais comodidade a seu cliente, inclusive com opções para pagamento online;
- Irá reduzir drasticamente seu volume de atendimentos via telefone e sobrecarga em sua equipe de atendimento;
- Receberá os pedidos prontos e com todos os detalhes necessários, inseridos pelo próprio cliente;
- Terá a disposição de seu restaurante ferramentas que são fundamentais para o crescimento de seu negócio;
- Irá utilizar ferramentas avançadas de marketing para mensurar de forma precisa seus resultados e decisões sobre ações de marketing futuras para seu restaurante;
- Poderá gerenciar de forma prática e em tempo real seu cardápio digital e oferecer a seu cliente um cardápio mais intuitivo e que gere mais pedidos;
- Sentirá o aumento significativo de visibilidade do restaurante nas buscas orgânicas ( buscas naturais não pagas - patrocinadas ), que pode inclusive conquistar posições de destaque e até mesmo a primeira página do Google;

Como adotar um aplicativo de delivery

Algumas pontos a serem praticados por seu estabelecimento são muito importantes para cativar e fidelizar seu cliente de delivery aponta o SEBRAE.

Entrega sem atrasos

O delivery deve ser eficiente, para que a comida não chegue fria ao cliente. Além de quentes, os alimentos devem ter boa aparência. No transporte, a comida pode se misturar, por isso é necessário fazer testes de embalagens. Use recipientes (que podem ser de plástico, isopor ou mesmo alumínio) resistentes e os coloque dentro de outra embalagem, feita de papelão. Esses cuidados devem minimizar impactos que porventura ocorram durante o transporte. Com DeliveryIt você pode selecionar em tempo real o tempo para entrega e também para retirada.

Entregadores eficientes

Essa etapa influi diretamente na satisfação do cliente. Estabeleça um tempo para fazer a entrega. O empresário pode terceirizar o serviço, ou pode contratar sua própria equipe de entrega. Porém, é só com a experiência que o empreendedor pode identificar o modelo que melhor o atende. Com DeliveryIt você tem ferramentas exclusivas para cadastro e gestão de entregadores.

Cadastro de clientes

O cadastro é um mecanismo fundamental para agilizar o atendimento. No primeiro contato do cliente, o atendente deve registrar no computador dados como nome, endereço e telefone de contato. Com esse cadastro, será possível identificá-lo rapidamente na próxima compra. Utilizando um app de delivery isto é feito automaticamente, agilizando seus processos internos e tornando os próximos pedidos de seus clientes ainda mais práticos.

Taxa de entrega

É melhor definir a região a ser atendida do que atender toda a cidade e cobrar uma alta taxa para entrega. Para um pequeno negócio, o ideal é começar atendendo bairros próximos e de fácil acesso. O cliente precisa saber que a entrega é um serviço que não faz parte do preço da refeição e, por isso, é fundamental que o atendente informe o valor da taxa no momento do pedido. Ao utilizar o DeliveryIt você pode selecionar locais e taxas de entregas diferenciadas, tornando seu restaurante muito mais competitivo.


Resultados reais com aplicativo de delivery

O empresário Renan Toledo decidiu, em 2015, encerrar o atendimento em mesas e focar no delivery via aplicativos — a outra opção era fechar as duas unidades, o que significaria perder um investimento de R$ 350 mil.

O cardápio se adaptou à tela do celular. Em vez de combinados complexos, sushi a R$ 1, que pode ser somado a outros itens, como sashimis. O resultado: o faturamento mensal passou de uma média de R$ 35 mil, em 2015, para R$ 380 mil. Toledo faz planos:

— Devo abrir mais duas unidades até o começo de 2020. Planejo franquear o negócio, mas a essência continuará a mesma: vender comida japonesa por delivery.

A rede de pizzaria Mamma Jamma, por sua vez, redirecionou sua estratégia. Em uma de suas quatro lojas, o espaço de atendimento aos clientes foi reduzido para ampliar o espaço da cozinha dedicado às entregas.
O delivery já responde por 35% do faturamento.

No Greyhound, restaurante especializado em sanduíches fundado por Marcos Beaklini em meados do ano passado, a aposta no delivery é total. A casa, no Centro do Rio, não tem área para clientes. São 11 funcionários, seis dos quais encarregados apenas das entregas, em parceria com aplicativos. São cerca de cem pedidos por dia.

Fonte : SBVC

Curiosidades

Curiosidades e estatísticas de quem pede comida por delivery
Horário de maior índice de pedidos de comida para delivery
7 tipos de comidas mais mencionadas por usuários de delivery de comida
Razões indicadas por clientes para realizar pedidos via aplicativo de delivery
Fonte : Infográfico Airstrip analisando 21.512 registros

Conclusão

Adotar um aplicativo de delivery é fundamental, independente do tamanho de seu estabelecimento pois irá te trazer lucros através da realização de mais pedidos por parte de seus clientes que se sentirão confortáveis com toda praticidade oferecida. Além disto você irá conquistar mais clientes com uma apresentação profissional de seu cardápio digital. E por fim, poderá utilizar ferramentas avançadas de marketing que irão te ajudar a divulgar melhor seu estabelecimento e direcionar melhor seus investimentos em marketing.

Não espere mais, com DeliveryIt você não paga comissões e aumenta muito seus lucros e pedidos. Aproveite experimente grátis agora !

DeliveryIt - Plataforma de delivery e marketing para restaurantes. Todos os direitos reservados a DeliveryIt.
Reprodução proibida sem autorização.
Site seguro para restaurantes CMS Plataforma de e-commerce Webstudio Startup by Agência Dix - Criação de sites, lojas online e marketing
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads