O que é um Mapa de Calor ?
No contexto de marketing digital, mapas de calor – ou heatmaps em inglês – são relatórios, com indicação de cores. Os heatmaps foram criados por Cormac Kinney, na década de 90, simplesmente para transformar dados em informações visuais e oferece este serviço para empresas.
Como funciona o mapa de calor e como devo lê-lo ?
A representação gráfica se dá por meio de uma planta baixa ou mapa com paleta de cores quentes (amarelo, laranja e vermelho) e frias (verde, azul e branco). Nesse caso, os locais de maior concentração recebem a cor quente correspondente a maior intensidade (vermelho). Desta forma locais de menor concentração exibem as cores de menor intensidade. Cores frias (verde, azul e branco).
Como ele pode ajudar meu restaurante ?
Através da análise dos
mapas de calor você poderá identificar, por exemplo, regiões com maior incidência de pedidos de seu restaurante, regiões que requerem maior empenho de marketing para estimular as vendas ou ainda regiões onde seus cupons de desconto ou ações de marketing surtiram mais efeito. Estas informações são fundamentais para mensurar os resultados de sua ações de marketing e direcionar as ações e estratégias futuras.
Tipos de mapas de calor no DeliveryIt
Por ser uma ferramenta fundamental para tomada de deciões, implementamos nosso Mapa de Calor para monitorar:
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Pedidos realizados;
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Visitas;
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Utilização de cupons;
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Carrinhos abandonados;
Desta forma você poderá mensurar precisamente seus clientes e suas expectativas.
Conclusão
Com as ferrmentas certas você poderá evitar o maior erro entre os donos de restaurantes que é o Investimento em vários canais de marketing sem mensurar devidamente o retorno e efetividade de cada canal.
O
mapa de calor pode ser seu grande aliado para esta análise e para realizar ações que talvez você ainda não tenha experimentado por não ter como mensurar.
Aproveite e boas vendas !