DeliveryIt - Plataforma de delivery e marketing para restaurantes
Experimente grátis

Como escolher o sistema de pedido online para restaurante

Se você quiser que seu restaurante aumente as vendas ano após ano, e é claro que você quer, terá que encontrar novas maneiras de vender on-line. Embora haja várias maneiras de aumentar o número de pedidos de seu restaurante, um dos métodos mais eficazes hoje em dia é adicionar um sistema de pedidos online para restaurantes. Desta forma, você expande as possibilidades oferecidas pela web e você vai ganhar clientes que querem desfrutar de seus pratos no conforto da sua casa.

Como escolher o sistema de pedidos para meu restaurante, lanchonete, pizzaria ou marmitaria


Você poderá controlar a experiência do cliente quando faz um pedido e isto provavelmente determinará se ele pedirá novamente.

Em um mundo hiperconectado como hoje, as pessoas estão sempre procurando fazer as coisas de maneira rápida, eficiente e em movimento. É por isso que os aplicativos e sistemas de delivery on-line, atendem a esse desejo e irão gerar aumento de vendas e pedidos para seu estabelecimento. Mas fique atendo, ao escolher uma plataforma de pedidos para restaurantes, existem pontos que você deve avaliar.

Vamos discutir aqui 4 aspectos a considerar na escolha de uma plataforma de pedidos para restaurantes: capacidade de personalizar, facilidade de integração, taxas e custos e suporte de marketing.

1. Capacidade de personalização

O objetivo de qualquer sistema de pedidos on-line é tornar o negócio o mais transparente possível para os clientes. Um bom sistema de pedidos permite que você use a marca do restaurante: o mesmo logotipo da empresa, cores e estilo da foto, para que você se sinta completamente em sintonia com sua marca e com o resto do seu site se o tiver.

Procure facilidade de uso no registro, pedido e pagamento. Sistemas que permitem aos usuários efetuar login no Facebook e em outras plataformas populares capturam mais pedidos. Aqueles que permitem que você adicione fotos de alta qualidade de seus pratos irão gerar mais vendas. Pesquise, então, por um provedor que ofereça uma solução que se adapte bem ou que possa se adaptar à aparência de uma extensão do seu site.

2. Facilidade de integração

Muitos dos melhores sistemas de pedidos on-line serão integrados aos mais conhecidos sistemas POS (Ponto de Venda) ou Terminais de Ponto de Venda (PDV). Isso agiliza seu processo de várias maneiras. Com o pedido inserido diretamente no sistema, o pedido on-line será processado como qualquer outro pedido em seu restaurante. Isso manterá os custos de mão de obra sob controle e, mais importante, reduzirá os erros de pedido. Além disso, as deduções de inventário e os números de vendas serão relatados com precisão.

Verifique com seu provedor de PPV para ver quais sistemas são compatíveis e quais eles recomendam. Isso economizará tempo e dinheiro a longo prazo. Se o seu sistema de vendas não é compatível com os sistemas de pedidos disponíveis, existem fornecedores que oferecem soluções de baixa tecnologia, como pedidos por e-mail, impressão direta, entre outros. Apenas certifique-se de pensar sobre como integrar pedidos on-line com seu sistema operacional atual para evitar possíveis problemas. Falhas no processo se traduzirão em custos operacionais mais altos.

3. Taxas e custos

Todos os sistemas de pedidos on-line possuem um custo. Alguns provedores cobram uma taxa inicial e, em seguida, uma taxa mensal fixa para usar o sistema. Outros cobram pelo software e têm o hardware necessário que você deve comprar. Outros cobram por cada pedido.

Seja qual for a estrutura de custos do sistema que você está considerando, é importante pensar sobre esses custos e tentar calcular um ROI teórico (retorno sobre o investimento). As cobranças por pedido podem parecer atraentes, mas podem afetar significativamente sua lucratividade. Os custos fixos podem às vezes tornar o orçamento de marketing e os custos de publicidade mais fáceis e ainda obter um bom lucro. Certifique-se de obter uma proposta abrangente de cada fornecedor para analisar esses detalhes e comprar entre todas as opções.

4. Promova seu sistema delivery online

Divulgar o seu novo serviço será um fator importante para torná-lo um sucesso. Converse com cada provedor para ver como eles podem ajudar você e o que eles têm a oferecer em termos de suporte de marketing. Algumas empresas como a Agência Dix oferecem um pacote de lançamento de marketing para ajudar você a informar os clientes em potencial de que você tem agora uma opção de pedido on-line. Esses pacotes são personalizados para o restaurante e sua localização. Os custos de marketing são importantes para calcular seu ROI, portanto, qualquer desconto que você possa negociar com seu provedor ajudará a melhorar os números.

5. Outras opções

Muitos restaurantes recorrem a sites de terceiros, como Ifood,  para lidar com pedidos on-line. Embora possam ser uma opção simples, você também deve considerar possíveis problemas. Na plataforma de um provedor externo, você se beneficiará do marketing e da publicidade, mas provavelmente pagará um custo muito mais alto por pedido. Além disso, seu cliente ficará à mercê do fornecedor enquanto examina o menu, faz o pedido e paga. Seu restaurante também será colocado em um ambiente competitivo, com muitos restaurantes competindo pelo mesmo cliente. E é provável que você receba pedidos por e-mail que você precisará reinserir em seu próprio terminal ou ponto de venda. Há também mais chances de que a equipe a insira incorretamente e erros sejam cometidos, o que pode levar a que o usuário não peça mais em seu restaurante. O pior é perder o controle da experiência do cliente e com isto perder a oportunidade de novos pedidos e recorrências de compras.

Seja qual for a maneira que você escolher, um sistema de pedidos on-line, sem dúvida, ajudará você a expandir seus negócios. Apenas certifique-se de pesquisar todas as diferentes opções para encontrar o melhor ajuste para o seu negócio.

Motivos por optar por um sistema de pedidos online para restaurante


Má recepção e a enorme pressão de uma longa fila podem levar a decréscimos de seus clientes que resultarão em uma grande perda em seus negócios. Restaurantes que estão optando por ter seu próprio site e aplicativo de delivery online para seus restaurantes encontram mais vantagens em comparação aos que consideram serviços de terceiros.

Essas vantagens incluem maior lucratividade e a vantagem em poder reter e rastrear cada cliente de forma individual. Além de ter uma interface personalizável e oferecer a melhor experiência do usuário.

Vantagens em possuir um aplicativo para o seu restaurante

Pedidos on-line de alimentos tem um alto apelo no mercado atual. Os serviços de pedidos de alimentos on-line estão crescendo anualmente.
Se você é proprietário de um restaurante e está preocupado com sua empresa e com os clientes, considere a possibilidade de ter um aplicativo de delivery. Dessa forma, você irá demonstrar a seus clientes que se preocupa com a comodidade e praticidade na realização de pedidos e que seu estabelecimento é moderno e investe em tecnologia e inovação.

Pedidos on-line geram mais receita

As pessoas literalmente pararam de ir a hotéis, restaurantes, pizzarias e lanchonetes para realizar pedidos. Agora, o público em geral considera encomendar comida on-line ao se arrumar ou ter que sair da casa ou empresa para para encomendar comida.

Pedir online faz muito mais sentido e é muito mais conveniente.

As pessoas gostam da praticidade e comodidade em avaliar o cardápio e o prazer de ler as resenhas das refeições antes de fazer um pedido. Estão gastando mais tempo escolhendo sua comida favorita. Isso vem aumentando o volune de pedidos on-line em comparação aos pedidos off-line ou via telefone.

Nenhuma interação com o cliente é sacrificada

A maioria dos donos de restaurantes acha que os serviços de entrega de alimentos on-line eliminaram a interação humana com seus funcionários e com seus clientes. No entanto, é um equívoco.

É verdade que o cliente não estará falando com a equipe do restaurante pelo telefone no momento da colocação do pedido. No entanto, seu cliente quer mais comodidade e rapidez. E se comunicar apenas em momentos realmente necessários. Seu restaurante terá que se comunicar com eles em alguns momentos, para instruí-los na entrega do pedido ou quando imprevistos ocorrem. Além disto os algoritmos possuem uma comunicação pessoal o que faz com que o cliente se sinta atendido e satisfeito.

Em contrapartida, você e sua equipe estarão focados em fornecer o melhor de seus serviços e a experiência de compra mais fantástica possível. Acredite ou não, um programa on-line de pedidos de comida pode aumentar a impressão positiva em seu negócio de restaurantes de uma forma que você não conseguiria com o atendimento individual cliente a cliente.

O lucro é seu

Não pense que você tem que perder grandes porcentagens de lucro para o intermediário, para ter um site e um aplicativo de pedidos para seu restaurante. Em um sistema próprio seus custos serão fixos e previsíveis. Com isto você terá como se planejar e investir mais onde é preciso. Quanto mais você vender, mais lucro real você terá !

Diminua as chances de concorrência

O mercado de alimentos ( food service ) vem sofrendo com um índice de concorrência sem igual. Após em aplicativos e plataformas de pedidos online de terceiros e marketplaces, ao invés de seu próprio sistema de pedidos, site e aplicativo, pode ser uma furada pois estará inserindo seu restaurante em um mar de concorrêntes e briga por preços.

Ao investir em seu próprio aplicativo de delivery você não da margem a seus clientes de optarem por outros restaurantes. E se mostra como a melhor opção de escolha para realização do pedido. E ainda pode fidelizá-lo oferecendo descontos exclusivos muito inferiores aos custos com as comissões pagas para os sistema de terceiros.

O DeliveryIt é um sistema completo de pedidos, marketing, site e aplicativo para seu restaurante. Com ferramentas desenvolvidas exclusivamente para aumento de pedidos, gestão de clientes e ações de marketing para fidelização e muito mais. Cadastre-se agora e experimente grátis !
DeliveryIt - Plataforma de delivery e marketing para restaurantes. Todos os direitos reservados a DeliveryIt.
Reprodução proibida sem autorização.
Site seguro para restaurantes CMS Plataforma de e-commerce Webstudio Startup by Agência Dix - Criação de sites, lojas online e marketing
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads