Aumentar as vendas de seu restaurante com Pedidos online



Fazer almoço todos os dias pode ser um pouco cansativo. Com isso, muitas vezes, principalmente nos fins de semana, é normal pedirmos algo para comer. Antes era necessário ligar para o estabelecimento, porém atualmente basta fazer um pedido online.

A ferramenta de pedido online se tornou essencial para qualquer tipo de negócio, até mesmo os da área alimentícia como os restaurantes. Ela permite que mais vendas sejam realizadas, em menos tempo e para pessoas de diversas localidades.

Quanto mais pedidos em seu estabelecimentos maior será sua lucratividade, poder de compra e negociação e capital para investimento no marketing de seu restaurante.
A seguir mostraremos tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta que alavanca de forma exponencial as suas vendas e pedidos de seu restaurante.

O que é e como funciona essa ferramenta?

A ferramenta de pedido online é uma plataforma onde você pode ofertar seus produtos e cardápio online. Com ela seu cliente terá mais praticidade e comodidade para realizar seus pedidos para delivery.
Através da plataforma de pedidos onlines você pode fazer uma descrição mais detalhada dos produtos ofertados e o cliente pode analisar tudo com mais tranquilidade e sem pressa para finalizar a compra. Desta forma você oferecerá a seu cliente um ambiente de compra mais propício e com maior potencial de conversão ( vendas finalizadas ).

Como alavancar as vendas ao implantar a ferramenta de pedido online

Antes de tudo, você deve prezar pelo seu atendimento. Todo cliente gosta de ser tratado bem e com cordialidade e quando o assunto é atendimento online isto não é diferente.
Uma das principais dicas que podemos te dar é com relação à entrega do pedido. De forma alguma negligencie esse detalhe.

Você deve garantir que o pedido do seu cliente chegue como ele espera. Se for uma pizza, por exemplo, o cliente espera que ela chegue quentinha e sem queijo todo grudado na tampa. Se for uma marmita, seu cliente também não quer a comida gelada. E talvez a principal dica para se trabalhar com pedidos de delivery online é ... sem atrasos pois este é um dos principais motivos pelos quais os clientes deixam de pedir em um estabelecimento.

Portanto, ao implantar pedidos online em seu restaurante você deve prezar pelo atendimento e entrega.

Vantagens da ferramenta

A implantação da ferramenta de pedido online proporciona diversas vantagens para seu restaurante e também para o seu cliente. Confira a seguir as principais vantagens da ferramenta.

- Conforto e comodidade

Uma das principais vantagens é que o cliente pode pedir a comida que quiser, na hora que quiser, tudo isso sem pegar filas e nem precisar sair de casa.

- Redução de custo para seu restaurante

Os custos operacionais para pedidos online são bem menores do que os pedidos realizados no próprio restaurante.

- Gestão simplificada

Com essa ferramenta você consegue facilmente fazer alterações no cardápio de modo rápido e sem custos extras de impressão, por exemplo.

Conclusão...

A ferramenta de pedido online é fundamental para alavancar as suas vendas, pois ela otimiza os pedidos e os tornam mais simples de serem realizados. Se aplicado com os cuidados necessários você oferecerá comodidade e praticidade ao seu cliente e poderá aumentar consideravelmente suas vendas e seu número de pedidos.

A melhor plataforma de pedidos online para restaurantes é o DeliveryIt. Experimente grátis !

Newsletter